sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Fechado em Hong Kong, o maior mercado de marfim do mundo


Fechado em Hong Kong, o maior mercado de marfim do mundo


Por Dizy Ayala

O mercado de marfim em Hong Kong é o maior do mundo e responsável pela morte de milhares de elefantes. Com o risco iminente de extinção destes animais, foi levado à votação no Conselho Legislativo de Hong Kong, o pedido do fim do comércio de marfim que contou com mais de 1 milhão de assinaturas, de pessoas de todo o mundo, em uma petição da Avazz.




Petição com 1.1 milhão de assinaturas pela proibição do mercado de marfim 
foi entregue ao Conselho antes da votação. 

A campanha contou com a divulgação de um video produzido pela WildAid Hong Kong que demonstrava as terríveis consequências do comércio do marfim. E que alerta sobre a possível extinção dos elefantes no planeta. O impacto é tão grande da ação violenta e cruel dos caçadores, que alguns elefantes começaram a nascer sem presas, como um último e surpreendente recurso evolucionário de sobrevivência à crueldade humana. Segundo uma recente pesquisa, 98% das fêmeas em algumas regiões africanas não tem mais presas! 

A boa notícia é que pela primeira vez na história a China - maior importadora de marfim do mundo - anunciou que vai proibir esse comércio.

E com a denúncia de mercados de marfim na Europa - maior exportadora de marfim do mundo - , a próxima etapa da campanha é a de exigir o seu fim também.

É evidente que o mercado legal de marfim dá cobertura para a venda ilegal, perpetuando assim o extermínio dos elefantes. Tendo em vista que a União Europeia tem desempenhado um papel de liderança na luta contra a caça e a China está fora do mercado, não há justificativas para a Europa continuar permitindo a venda de marfim. 

Participe você também desta campanha urgente e compartilhe com todo mundo! Vamos fazer uma grande mobilização para acabar com o comércio de marfim para sempre.


Os elefantes são animais incríveis que defendem e ajudam uns aos outros, agrupam-se em famílias, são capazes de reconhecer a morte e fazer luto pela perda de seus entes.



Dizy Ayala

Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Formanda em Publicidade e Propaganda -  
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Páginas no facebook
Uma Escolha pela Vida
Ação pelos Direitos dos Animais  


Faça parte você também da construção de um mundo mais compassivo, 
com maior qualidade de vida, respeito ao meio ambiente 
e aos outros seres que o dividem conosco.

Adquira o seu exemplar de Uma Escolha pela Vida 
através do e-mail dizyayala@gmail.com 

Mais infirmações no link



Nenhum comentário:

Postar um comentário