quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Adne lança paródia vegana no programa Tá no ar da Rede Globo


Adne lança paródia vegana no programa Tá no ar da Rede Globo

Adne traz a temática vegana para o quadro final do programa Tá no Ar na edição de ontem à noite. O programa vai ao ar todas as terças, na Rede Globo, agora, após o BBB. (Não assisto BBB, mas assisto Adne! rsrs).

Ao final do programa, é sempre apresentado um quadro musical, com uma paródia. Ontem foi a vez de Trem Bala de Ana Vilela que passou a ser Teu Mala de Ana Vegana. De maneira descontraída e também profunda, a canção apresenta o impasse vivido pelo casal, uma moça vegana e um rapaz carnista em uma  "conversa", que é a própria canção, sobre seus pontos de vista. Confira o vídeo no link!



Pontos positivos que justificam falar sobre o assunto, já que não sou telespectadora da emissora:

Se trata do Marcelo Adne, que é um cara muito talentoso, com um humor inteligente e perspicaz. Lembro de assistir, na época com meu namorado, atual marido, quando ele surgiu na telinha, lá nos anos 90, na MTV, com o programa 15 minutos, com seu parceiro o "Quiabo" em que já fazia paródias muito bem construídas e divertidíssimas, de improviso e ao vivo. 

Há os tempos áureos da MTV...

Outro ponto é que a abordagem me pareceu positiva. Quando começou a canção, eu cheguei a dizer: Ah, isso não vai acabar bem! Já pensando que pudesse ter um desfecho pejorativo. O fato de que o "bla bla bla" segue, a mim representa que efetivamente, essa é uma longa discussão e que contém em si, sim, fortes argumentos, particularmente de caráter ético e moral.


E esse é o ponto focal: de maneira lúdica, na canção, a Ana Vegana expressou verdadeiramente o porque de uma alimentação vegana, deixar de matar para comer, e que sim todo pedaço de carne é parte do corpo de um animal que sente e sofre e que queria viver.

Para o carnista, deve ser mesmo chato estar sendo confrontado com a ideia de violência no prato. Pô, não é só comida? E o convívio social e a relação com os amigos? (Claramente, um dos maiores entraves para muitos, a desaprovação dos mais próximos).


E por fim, mas não menos importante, o fato de que eles seguem juntos, porque se gostam, se respeitam e seguem o "bla bla bla" e quem sabe a Ana Vegana consegue mostrar para o Mala que ele pode seguir comendo churrasco ou qualquer outro prato que goste, não apenas chia e salada, com com alimentos (inclusive carne) de origem vegetal. 

P.S. Meu marido já havia me convidado a tempos para ver o programa, e eu sempre assistindo documentários ou programas de aliens e teorias da conspiração, que adoro.

Ontem, depois de uma jornada exaustiva de pesquisa para o TCC, concordei em espairecer e assitir o programa. Então, ao final, vem o quadro da paródia! Achamos graça. "Justamente quando tu resolve assitir, o Adne fala sobre veganismo! haha (energia vibracional, gente!)

Sigamos com vibrações positivas, o processo é lento,  porém contínuo. E é inegável que ele está em curso! Importante trazer essa discussão para a mídia aberta, mesmo sabendo de todos os "conluios" desta emissora, não somos imperceptíveis e fomos representados. Desejo de que mais pessoas do grande público despertem para a compaixão, e o coração e o bom senso, falem mais alto que o estômago, sendo que essa é sim uma discussão também sobre saúde e ambiental.

Por certo que nos anos 80 e 90, nunca tive a oportunidade de me sentir representada na telona. Já era tempo! (A exceção pelo cigarro, não sou fumante, por todos os malefícios à saúde, pelo fato de a indústria do tabaco ser a que mais polui o meio ambiente com pesticidas e animais serem usados  em testes nos laboratórios para aprovação do produto).

Vegetariano estrito = vegano
Alimentação sem nada de origem animal (carne, leite, ovos, mel)

Para saber mais sobre uma alimentação saudável sem carne, acesse
http://acaopelosdireitosdosanimais.blogspot.com.br/2017/03/conheca-as-4-dicas-para-uma-alimentacao.html


Dizy Ayala

Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Formanda em Publicidade e Propaganda -  
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Páginas no facebook
Uma Escolha pela Vida
Ação pelos Direitos dos Animais  


Faça parte você também da construção de um mundo mais compassivo, 
com maior qualidade de vida, respeito ao meio ambiente 
e aos outros seres que o dividem conosco.

Adquira o seu exemplar de Uma Escolha pela Vida 
através do e-mail dizyayala@gmail.com 

Mais infirmações no link


Nenhum comentário:

Postar um comentário