quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Couro de animais exóticos. Diga não ao matadouro de jacarés no Brasil.



Couro de animais exóticos - Diga não ao matadouro de jacarés no Brasil.


Cobras, lagartos e crocodilos precisam das suas peles muito mais que qualquer pessoa precisa de um par de sapatos ou uma bolsa, por puro capricho e valor estético. Os animais de sangue frio sofrem tanto quanto os mamíferos quando são esfolados vivos por suas peles. Eles são mortos de maneira horrível, sendo frequentemente decapitados com machados, espancados até a morte ou pregados a uma árvore para ter a sua pele descascada lentamente. A partir do momento que se sabe sobre essas práticas, torna-se incompreensível a continuidade do consumo de couro por pessoas compassivas.


Conforme petição da Change.org o Brasil já possui 15 criadouros de jacaré para consumo. A intenção de criar o matadouro é para produção de carne e também extração do couro, o que representa não só o infeliz abate de animais como um ato de crueldade, uma vez que são esfolados vivos. Não há qualquer necessidade de tal prática, uma vez que cada vez mais opções sintéticas e vegetais de alta performance e qualidade estão disponíveis no mercado pela pesquisa e produção de pessoas qualificadas. É, inclusive, possível produzir padrões similares à textura do couro de jacaré, na aplicação das cascas do abacaxi, o Pinatex. 
Uma vez que o mundo está se voltando a soluções sustentáveis e de preservação dos animais, é inaceitável e retrógrada essa iniciativa.

Saiba mais sobre outras práticas cruéis na indústria da moda e alternativas tecnológicas e sem crueldade nos artigos

Campanha para renovar o guarda-roupa

A Revolução do Couro Vegetal

Lista de Marcas de Material Sintético

Matéria-prima vegetal vira tendência na indústria



Dizy Ayala


Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Formanda em Publicidade e Propaganda -  
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Páginas no facebook
Uma Escolha pela Vida
Ação pelos Direitos dos Animais  
dizyayala@gmail.com



Este e outros temas estão presentes na obra Uma Escolha pela Vida. 
Acesse o link e garanta já o seu exemplar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário