quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Depoimentos sobre o livro Uma Escolha pela Vida




















Sou profundamente grata pela oportunidade de compartilhar a obra que fez parte do meu próprio aprendizado com tantas pessoas especiais,  que me aproximaram de outras tantas com o mesmo sentimento e compromisso de compaixão, evolução e respeito pelo planeta e todos os seres que o dividem conosco, humanos e não-humanos. Somos Uno no amor incondicional! <3<3<3




Adquira o seu exemplar através do botão à direita no topo da página para compra pelo Pagseguro, venda direta por e-mail dizyayala@gmail.com ou por whats (51) 981085255, com frete grátis para todo Brasil.

A seguir você vai conferir ricos e diferentes perfis de pessoas que, através de seus depoimentos, trazem importantes e enriquecedores pontos de análise e reflexão. 
Grata pelas gentis palavras e trajetórias que me servem de inspiração.


Mariele Anger
Lançado na 61a edição da feira do Livro de Porto Alegre/RS, 'Uma Escolha pela Vida - A importância de Nossas Escolha Diárias de Consumo' é uma produção independente da porto-alegrense Dizy Ayala. É barato, pequeno e cheio de bons argumentos! Quem tiver interesse, é possível adquirir para outras cidades e estados (saiba mais na descrição do link ao final desta postagem). Para escolhas conscientes é preciso informação! 


Mariele Anger é sócia na empresa Vert – Cozinha Vegana, promove e participa de vários eventos em prol da alimentação saudável e proteção animal, como por exemplo, a ONG Cavalo de Lata. Adquiriu o exemplar no Vê – Empório e Restaurante Vegano.


Mila Majerkowski
Uma Escolha pela Vida é uma obra de leitura super acessível, um livro maravilhoso que contém todas as informações necessárias para quem ainda não se tornou vegetariano ou vegano, acrescentando ideias e sugestões àqueles que já são! Sou proprietária, junto à Regina Majerkowski, da hamburgueria vegana B Burger e me sinto muito gratificada, pois não fica apenas nas palavras, partindo para uma aplicação concreta, de um dos valores ensinados na obra: a compaixão

Pessoalmente, considero a página 68 uma das melhores porque amo sorvete e agora já não preciso ficar sem, graças a uma receita incrível que a Dizy compartilha com seus leitores!

Israel Valentino
Sou autônomo, cristão, praticante de musculação e artes marciais, e vegano a cerca de quatro anos. Comprei o livro Uma Escolha pela Vida na loja Tchê Vegano, em Caxias do Sul, e fiquei encantado com o seu conteúdo didático. Indicado não somente aos vegetarianos e veganos, mas a todas as pessoas que possuem compaixão pelos animais. Ele esclarece e ensina muitas coisas que poucos sabem sobre a realidade da indústria que os explora. Quem realmente tem compaixão e ainda não é adepto do vegetarianismo ou veganismo, ao ler o livro, certamente vai rever seus conceitos e optar por não consumir nada de origem animal, seja na alimentação, no vestuário e nos materiais de higiene e limpeza. Go Vegan.




Gisele Souza da Silva
Me identifico muito com a frase da página 11 que diz: "Não sei em que momento me deram um animal morto para comer, mas sei exatamente o momento que decidi parar e fiz Uma Escolha pela Vida." A minha ficha caiu e alguma coisa se acendeu dentro de mim. Sei que ainda tenho um longo caminho pela frente, mas acredito que a vida que mais ganhou foi a minha.
Graduada em Gestão de Recursos Humanos, sou dona de casa e amo assistir desenho.


Claudia Correa com a autora
O livro é muito rico em informações, amei as receitas e dicas. Fiquei muito honrada em recebê-lo de presente e me sinto muito feliz em poder compartilhar essa alegria. 
O meu maior desejo é que essa luz acenda dentro de todos <3  Muito obrigada Dizy e Claudinha <3.



     Rodrigo Bragaglia

Recomendo a obra porque estando em pleno século XXI, é inadmissível seguir com hábitos antiéticos, que prejudicam o meio ambiente, promovem matança em massa de animais inocentes e fazem tão mal para a própria saúde humana. Na era da internet e da informação, não há mais desculpas para não se saber o que acontece por detrás das paredes de matadouros, laboratórios e tantos outros locais que promovem tortura e assassinato de inúmeras especies. Em 2004, comecei a me questionar sobre o uso de animais na alimentação e resolvi buscar na internet informações sobre o tema. Desde a primeira busca, percebi que esse hábito não condizia com a pessoa que eu era. Desde então, não consumi mais animais. Sou fundador do primeiro fast-food vegano do Brasil, o B Burger, com o propósito de popularizar esse estilo de vida. Sou fotógrafo há 10 anos e com meus trabalhos busco trazer reflexões sobre direitos de grupos oprimidos, através da arte. Mudanças de hábitos são mais que necessárias para o bem do planeta inteiro e o melhor de tudo é que elas são mais fáceis e prazerosas do que pode parecer.


Marcia Eugenia Puerari
Em uma etapa da minha vida, não sei ao certo quando e nem porque, aquele gostar de animais passou a ser intenso a ponto de sentir, emocionalmente, a dor, a angústia, o abandono, o terror, que ficava evidente no olhar de cada animal abusado, cruelmente, pelo ser “dito” humano. Passei a me dedicar aos animais de rua, resgatando, tratando e encontrando um lar que os tratasse com dignidade. Ao mesmo tempo, comecei a perceber que isso não se limitava a animais domésticos e que a coisa era mais ampla, mais difícil, mais doída. Então, eu que já tinha um lado vegetariano “pela metade”, passei a ter um interesse maior em saber como e a que preço, por exemplo, o alimento chega na mesa e, a partir disso, me tornando uma quase vegana. Alimentos, roupas, calçados, entretenimento, experimentos, etc. Uma infinidade de situações onde as pessoas ignoram o sofrimento que cada animal passa nestas práticas rudimentares, para alimentar futilidades de pessoas cada vez mais vazias. Então, minha amiga Dizy Ayala publica  o livro Uma Escolha pela Vida onde informa, de forma simples, educativa e abrangente as piores situações que os animais passam para que o homem, na sua ignorância, possa ter um esclarecimento e cosmoética mais amplo. Este é um livro de cabeceira para nos lembrar que, em várias situações, nós ignoramos seus lares, seus sentimentos, suas necessidades, só para que possamos satisfazer nossas necessidades egoístas. Quando tiver a escolha, escolha compaixão por todas as criaturas vivas.
Gosto muito desta citação e fiz dela meu slogan: “Não tento explicar as pessoas porque amo animais. Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível...”.
Meu nome é Márcia Eugênia Puerari, tenho formação acadêmica em Direito e sou uma eterna apaixonada por animais.

   Lucas Bernardino
O acolhedor e ao mesmo tempo inquietante livro Uma Escolha pela Vida, leva-nos a refletir a respeito da vida que vivemos, seus reflexos negativos e o que pode ser positivo nas ações do ser humano com relação à Terra. Propicia ao leitor provocações no que tange o uso consciente dos recursos naturais e da tecnologia, a noção de amor seletivo e de cuidado com o próximo. As pensatas deste livro nos alertam a posição na qual estamos, não supostamente no topo de uma pirâmide, mas sim como parte de um todo, de um grande círculo que, como tal, não devemos ficar alheios. Ter visão de alteridade e perceber o que acontece não somente conosco, como também com o ambiente, a natureza e suas infinitas formas de vida. Parafraseando o grande escritor e médico mineiro Guimarães Rosa que dizia que só aos poucos é que o escuro é claro, digo que o movimento do veg(etari)anismo nos mostra a claridade da vida. É a luz em meio às escuridões da morte, dos abates, da carne no prato, da ignorância e do egoísmo. Sejamos cada vez mais eco num mundo ego e optemos sempre por escolhas que defendam a vida. "O homem tem de poder escolher a vida em todas as circunstâncias”.   Jean-Paul Sartre


Mônica Carpes
Ter um momento reflexivo sobre nossas práticas de consumo e, a partir disso, conscientizar sobre as reais possibilidades de promover mudanças sustentáveis, é algo valioso. O livro consegue de forma objetiva e de fácil compreensão atingir uma visão ampliada da teoria à prática. Uma Escolha pela Vida é um daqueles livros que indico para os amigos que desejam compreender desde a importância da causa animal até o consumo de produtos que geram menos danos à saúde e nutrem o físico e a alma. Como vegana, recomendo a leitura e a abertura para um mundo livre de crueldade e exploração animal! 
Dizy, parabéns pela iniciativa e pelo ato de compaixão aos animais!
Com formação acadêmica em Psicologia, após 07 anos de atuação em RH e Coach Executivo, dei início a novas vivências, com cursos em terapias alternativas tais como: Reiki, Yoga, Práticas de Meditação, Alimentação Sustentável e Ayurveda. Através destes conhecimentos construi práticas mais sustentáveis e em harmonia com a natureza, desenvolvendo receitas sem ingredientes de origem animal, reduzindo os químicos, conservantes e industrializados. Atualmente, sou proprietária da empresa VegAmor de alimentos veganos e saudáveis.

Daniel Ancelmo
Apesar de curta, rápida e objetiva Uma Escolha pela Vida é uma obra magnífica. Consegue definir, demonstrar e vivenciar o veganismo em sua essência, convidando-nos a considerar esse estilo de vida pacífico, harmônico e consciente para melhores relações com as outras espécies e o próprio planeta. Não bastasse isso, a obra navega pelos mitos e fatos da alimentação contemporânea, muito industrializada. São também apresentados os vegetais e seus nutrientes benéficos, alimentos caseiros e seus mais variados e deliciosos ingredientes.
Visando "A Importância de Nossas Escolhas Diárias de Consumo", tal obra consegue abordar com tamanha eficiência o que foi proposto, explorando os mais diversos meios e conhecimentos, fornecendo uma incrível bagagem informacional, educacional e conscientizadora.
Sou acadêmico de Filosofia na UFRGS e tenho lido muitos artigos sobre libertação animal e meio ambiente. Em meados de maio de 2015, vi uma palestra do Gary Yourofsky e, em passagens rápidas, documentários como Terráqueos e A Carne é Fraca, interessado em saber o porque do vegetarianismo adotado por pessoas próximas e que suscitou meu interesse.

Jania Picon Alt
      Uma Escolha pela Vida é um livro que, mesmo tratando de assunto complexo, pela redação da autora, nos leva com sutileza, sabedoria e carinho a uma reflexão sobre como fazermos a diferença. Com compaixão, amor e respeito pelas pessoas, pelo planeta e pelos animais, precisamos ser e fazer a diferença para um mundo melhorObrigada Dizy Ayala!  O teu livro me inspira a ser uma pessoa melhor.
Sou vegetariana há dez anos, hoje vegana, por amor aos animais, protetora e ativista da causa animal. Mantenho um projeto, Sobrevivendo, onde recolho, acolho e cuido animais em vulnerabilidade.




Alexandre Terreri
Gostaria de dar uma dica para quem quer dar um presente que, além de interessante, seja útil para quem o recebe e para o mundo... trata-se do livro Uma Escolha pela Vida - A Importância de Nossas Escolhas Diárias de Consumo, de autoria de Dizy AyalaEm linguagem simples, direta e acessível a todos, mostra ao leitor como ele pode, a partir de escolhas simples e conscientes, tornar o mundo melhor para todos, humanos e animais não-humanos, optando pelo Veganismo! 
Li e recomendo!
Sou formado em Medicina Veterninária/FMU, em exercício da profissão, já tendo tido atuação em várias instituições, inclusive no Santuário Rancho dos Gnomos. Atualmente, sou articulador do Partido Animais.

Jeh Werberich
Na minha opinião, está entre os melhores livros que li até o momento, pois possui informações valiosas para quem quer se tornar vegetariano ou vegano. Tenho contato com o vegetarianismo desde que nasci, uma vez que minha família é adepta desse regime, o qual está de acordo com minhas convicções pessoais. Sou acadêmico em Administração. Um leitor assíduo de variados temas, amo a natureza e os animais.


Liz TC







































Muito grato por compartilhar conhecimento comigo 😊
Esse é um dos melhores presentes a se ganhar."Uma Escolha pela Vida", de Dizy Ayala 

Bruno Lopes é o idealizador, criador e administrador do Projeto Curumim Cultural, uma louvável iniciativa que leva recreação às crianças, em eventos gratuitos, em Samambaia-DF. 

Através de sua ação, retira menores carentes da marginalidade  e os incentiva a se direcionar no caminho certo. 





Aline Trein

Em 2015, eu acordei! Preparei meu almoço pra levar pro trabalho, e na hora de comer a carne, eu simplesmente não consegui. Me dava náusea. Fiquei 21 dias sem comer carne, mas depois tive vontade de comer de novo, e voltei a comer, porém não tanto como antes. Fui diminuindo a carne aos poucos, e quando me dei por conta "só" comia aos finais de semana. Então decidi me tornar vegetariana, porém nesse mesmo tempo descobri a anemia. E a recomendação do médico foi de, entre outras coisas, ingerir carne. Depois de resolvido o problema da anemia, voltei com a ideia do vegetarianismo porque ao meu ver já era o suficiente, afinal de contas as galinhas não morriam por colocar ovos, e nem as vacas por dar leite. Infelizmente, eu só conseguia ver a carne como problema. Achava que veganismo era muito radical.

Porém, um certo dia, me veio um interesse em saber como era realmente o veganismo. Comecei a pesquisar e fiquei horrorizada com tudo que descobri sobre testes em animais, com a exploração dos animais de circo, zoológico, galinhas poedeiras... Fiquei chocada!!

Então comecei minhas pesquisas sobre produtos que não testavam em animais, eu estava meio perdida. Em uma dessas pesquisas, dei de cara com a propaganda do livro Uma Escolha pela Vida, e na hora pensei: "Esse livro pode me ajudar"Na mesma hora cliquei e comprei!! Fiquei naquela ansiedade até o livro chegar, em menos de uma semana estava com ele em mãos.

Comecei a ler, e em alguns momentos é impossível não se emocionar.
 O livro Uma Escolha pela Vida, abriu um novo mundo pra mim!!!
Tem uma abordagem simples e direta!

Me mostrou que não é difícil ser vegano, pois temos várias escolhas livres de crueldade ao alcance das mãos. Basta querermos!

Gostei tanto do livro, que comprei um pra minha irmã e emprestei o meu pra um colega do trabalho, onde exerço a função de secretária, no atendimento e administração de uma funerária.

Parabéns pelo trabalho lindo Dizy!!
Por um mundo vegano
Abraço
#govegan


Gabriela Höerlle
Acabei de ler agora o livro.
Chegou a escorrer uma lágrima ao ler a história da Arisca.
Tem em suas palavras uma forma suave de demonstrar amor a nossa mãe Terra e nossos irmãos menores. Relata dados que nos fazem pensar no porque de tanta crueldade e tanto consumo de alimentos que destroem a nossa saúde no nosso dia a dia.

Adorei as receitas, obviamente irei fazer na medida que tiver acesso às queridas sementes.

Várias vezes me senti muito triste por tanta crueldade. Fui criada na zona rural, no Vale do Caí. Desde a infância sempre achei terrível ver cenas de matança de animais, a dor e o sofrimento deles.

Acredito que estou contribuindo com minha saúde e a sustentabilidade do planeta retirando o cadáver de inocentes da mesa e deixando meu apelo para que todos os seres possam viver em harmonia. Só assim seremos seres de luz e teremos evolução.

Agradeço pelo presente que esta leitura se tornou em minha vida.
Um beijo de luz!

Gabriela Höerlle tem 21 anos, é vegetariana e fotógrafa. Sente amor pelos animais e pela mãe Terra. Sempre que possível se alimenta com produtos frescos e orgânicos.


Gratidão a todos os parceiros, livrarias e amigos empreendedores que divulgam e vendem o livro Uma Escolha pela Vida em seus estabelecimentos comerciais, no RS:


 - Empório e Restaurante Vegano em Porto Alegre; 
Alface Subversiva - Culinária Vegana em Porto Alegre;
Tchê Vegano
 - Empório Vegano em Caxias do Sul; 
Vert - Culinária Vegana em Santa Cruz dos Sul;
Livraria Miragem em São Francisco de Paula;
Livraria Vanguarda em Pelotas e Rio Grande;
Livraria Estação Cultura e Palmarinca em Porto Alegre;
Livraria Santos em Porto Alegre, Gravataí e São Jerônimo.

Em São Paulo:

À querida parceria com a JMA - J'adore Mes Amis sob a coordenação de Rosana Tsibana, na distribuição e venda do livro em seus múltiplos eventos, mais do que especiais, propagando o veganismo.

À estimada Aloha Vegan Fest de Deka Barros, na divulgação do livro em seus belos eventos, com o frescor e boas vibrações do litoral paulista. 

À recente e gratificante parceria com a Araçatuba Vegan,  sob a coordenação de Denize Ben Nin com a divulgação da obra em seus eventos iluminados de carinho, arrojo e determinação, no interior paulista.

Em todo Brasil: 
Livraria Saraiva e Cultura.

Iniciativa do MAPA VEG de Leandro Chaves



Adquira o livro Uma Escolha pela Vida
 e faça você também um consumo consciente 
com maior qualidade de vida, respeito ao meio ambiente 
e as outras espécies que o dividem conosco.





Dizy Ayala

Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Formanda em Publicidade e Propaganda -  
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Páginas no facebook
Uma Escolha pela Vida
Ação pelos Direitos dos Animais  
dizyayala@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário