sábado, 29 de outubro de 2016

Animais - Coisas ou Vidas?


Animais  - Coisas ou Vidas?


E se você pudesse viver fazendo tudo o que faz, sem o uso de animais?
Se soubesse que temos alternativas para todas as formas de uso animal, não acha que seria correto deixarmos de usá-los ou explorá-los? Pois sim, hoje temos alternativas para todas as formas de uso animal, seja no vestuário, alimentação, trabalho, diversão, sem a necessidade de usá-los.

Diversos estudos comprovam que animais, assim como nós, são seres sencientes. Os animais (incluindo répteis, anfíbios, aves e peixes) possuem sistema nervoso idêntico ao humano e, portanto, são capazes de sentir o mesmo que nós - alegria, prazer, como também, fome, frio, medo e dor. Assim, podemos seguramente deduzir que, como nós, eles também não desejam sofrer ou serem explorados. E a Ética, com o princípio de tratar situações semelhantes de modo semelhante, nos diz que não há justificativa para continuar a usá-los.

Animais não são produtos, mercadorias, bens ou propriedades. A natureza não os criou para nosso uso ou para nos servir. Muito bem expressou Alice Walker, escritora, autora de A Cor Púrpura, ganhadora do prêmio Pulitzer e ativista pelos direitos humanos:

"Os animais existem no mundo para seus próprios propósitos, Não foram feitos para os humanos, do mesmo modo que os negros não foram feitos para os brancos, nem as mulheres para os homens".

The Dreaded Comparison, Marjorie Spiegel, 1996, pág 14.

Saiba mais sobre a importância de nossas escolhas de consumo na construção de um mundo mais compassivo, saudável e sustentável.
http://acaopelosdireitosdosanimais.blogspot.com.br/2014/07/a-importancia-de-nossas-escolhas.html


Dizy Ayala
Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Defensora dos Direitos dos Animais, 
Formanda em Publicidade e Propaganda - 
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Página no facebook
Ação pelos Direitos dos Animais  
dizyayala@gmail.com


Saiba mais sobre estes e outros temas no livro Uma Escolha pela Vida 
e faça você também um consumo consciente 
com maior qualidade de vida, respeito ao meio ambiente 
e as outras espécies que o dividem conosco.

Informações no link






Nenhum comentário:

Postar um comentário