quarta-feira, 18 de maio de 2016

Pesquisas apontam queda no consumo de leite de vaca

Pesquisas apontam queda no consumo de leite de vaca


Por Dizy Ayala

Houve um declínio acentuado no consumo de leite e seus derivados, segundo levantamento divulgado pela Associação Brasileira de Produtores de Leite, a Leite Brasil, bem como em publicação recente da Câmara dos Dirigentes Lojistas em seu mais recente levantamento. A pesquisa da Nielsen em parceria com a Kantar Worldpanel, revela que o brasileiro tem observado uma maior preocupação com sua saúde. De acordo com o estudo, 49% dos entrevistados estão substituindo aos poucos refrigerantes por água de coco e confirmam queda no consumo de leite de vaca. 

Seja pelo esquema de irregularidades ou seja pela opção do consumidor por evitar alimentos de origem animal, há uma maior informação sobre os malefícios do leite na saúde humana e também sobre a exploração animal dos animais de fazenda.

Em se tratando especificamente do leite, o ser humano é a única espécie que pretende bebê-lo mesmo na idade adulta! 

A natureza concebeu que toda fêmea da espécie dos mamíferos concebesse o leite materno para o seu próprio filhote! 

O leite da vaca é para o bezerro!




Não é apenas uma questão de intolerância ou não à lactose, a caseína, hormônio presente no leite, não foi feito para o metabolismo humano e sim para o bezerro.

Não há benefícios comprovados na obtenção de cálcio e ferro como amplamente divulgado, por conta da diferenciação na síntese desses componentes, no organismo humano.

Para saber mais assista o video do Dr. Lair Ribeiro, cardiologista e nutrólogo
O mito do leite! Por que estamos todos sendo enganados?





Contrariando a própria natureza, o ser humano tem retirado desses animais o direito de viver sua própria existência, os mantendo cativos em uma indústria cruel.

Para a produção do leite, vacas são separadas dos filhotes, pois seu leite será destinado aos humanos. Estarão constantemente grávidas, por meio de inseminação, uso de hormônios e antibióticos, sem nunca serem mães. Os bezerros, no confinamento se tornam anêmicos, até que sigam para a morte tornando-se carne de vitela ou baby beef.

É preciso quebrar a fantasia da fazendinha feliz. Hoje toda fazenda que pretende fazer parte da cadeia produtiva já faz uso do maquinário e manejo instituídos pela indústria leiteira.


Prefira leites vegetais, eles são nutritivos e funcionais e não maltratam os animais!

Há várias opções no mercado!



Aprenda 12 receitas de leite vegetal 



Laticínios não fazem parte de uma alimentação saudável afirma estudo da Universidade de Harvard http://acaopelosdireitosdosanimais.blogspot.com.br/2015/06/laticinios-nao-fazem-parte-de-uma.html



Dizy Ayala


Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Formanda em Publicidade e Propaganda -  
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Páginas no facebook
Uma Escolha pela Vida
Ação pelos Direitos dos Animais  
dizyayala@gmail.com



Faça você também um consumo consciente 
com maior qualidade de vida, respeito ao meio ambiente 
e as outras espécies que o dividem conosco.
Adquira o seu exemplar de Uma Escolha pela Vida.

Informações no link

2 comentários:

  1. Finalmente o consumo de leite de vaca está caindo!
    As pessoas poderiam dar mais atenção ao tema, pois com tanta informação, imagens e videos da exploração absurda que ocorre, não há muito sentido continuarem sendo coniventes com essa crueldade - é o que penso.

    Seu blog é muito legal, se quiser conhecer o meu também, seja bem-vinda!

    ResponderExcluir
  2. Grata por seu comentário! Concordo plenamente. Além de toda crueldade exposta com relação às vaquinhas e seus bebês bezerros, ainda por cima há várias informações acerca dos malefícios do leite. Infelizmente a fantasia da fazendinha feliz ainda permeia o inconsciente de alguns.
    Porém, os índices revelam que está mudando e muitas pessoas estão interessadas em adquirir novos hábitos. Agradeço o convite.

    ResponderExcluir